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Troca e Devolução 

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Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a Loja Variedades.com tem por seus clientes.

Nós atenderemos somente solicitações de substituição ou devolução quando o cliente manifestar expressamente a sua intenção de exercer o mesmo, mediante a solicitação, através de nosso Canal de Atendimento disponíveis em nosso site.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_toggle title=”COMO REALIZAR A TROCA/DEVOLUÇÃO?”]

Conforme consta no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para desistência de compras por arrependimento via e-commerce é de até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria. Os produtos devem ser devolvidos à Variedades.com nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, lacres brindes e manuais). ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Variedades.com se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

Para solicitar a devolução por motivo de arrependimento, entre em contato com o nosso canal de atendimento informando o número do pedido ou dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o motivo da solicitação de troca. A Variedades.com responderá o ticket em até 3 (três) dias úteis. Ressalta-se, no entanto, que ao abrir a solicitação de arrependimento a contagem do prazo é cessada.

POSSO ESCOLHER UM PRODUTO DIFERENTE NO ATO DA TROCA?

A Variedades.com possibilita que seja feita a escolha de outro item conforme estoque disponível em nosso site. A escolha deverá se limitar ao valor pago pelo produto. Se houver diferença de valores, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de deposito bancário.

APÓS SOLICITADA A TROCA, EM QUANTO TEMPO RECEBEREI O MEU PEDIDO?

Os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de coleta/entrega. O prazo para liberação do pedido de troca, em nosso estoque, será de até 4 dias úteis após o recebimento do produto. Após essa data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site na modalidade disponível).

[/vc_toggle][vc_toggle title=”COMO CANCELAR MINHA COMPRA?”]

  1. Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer encargo.
  2. Disponibilizamos a você a opção de realizar a troca do produto caso ele não tenha agradado, porém, se mesmo assim preferir optar pelo cancelamento, poderá solicitá-lo enviando um e-mail para contato@variedadess.com.br e apenas o titular do pedido pode pedir o cancelamento. Fique atento às regras abaixo:

Prazo para desistência de compra: O prazo para solicitar o cancelamento de sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento.

Restituição dos valores:

O reembolso da compra ou envio do novo produto só será efetuado após recepcionarmos o
seu item em nosso centro de distribuição e verificarmos que foi devolvido exatamente como
enviamos.

– Cartão de crédito: No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 30 dias úteis. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

– Boleto bancário: a devolução de valores para compras em boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis. Não são aceitas contas de terceiros.

IMPORTANTE:

Em qualquer situação de cancelamento, não haverá restituição do valor do frete.

[/vc_toggle][vc_toggle title=”GARANTIA”]

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para que o cliente possa reclamar é de até 30 dias para produtos não duráveis, e de até 90 dias para produtos duráveis.

1.1 Haverá garantia contratual quando o prazo expresso na página do próprio produto for superior a 90 dias. Quando houver expressa menção à garantia dada pelo fabricante, estará a Variedades.com apenas informando o Cliente sobre o contrato firmado com o respectivo fabricante, não havendo obrigação solidária desta loja além do prazo que se comprometeu.

1.2 Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC.

1.3 O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.

1.4 Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Variedades.com fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.

1.5 Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:

– a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

– a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

– o abatimento proporcional do preço.

1.6 Na hipótese de haver a indisponibilidade do produto em estoque, por qualquer motivo, será dada a escolha para o cliente de receber a devolução do valor pago, ou o abatimento proporcional do preço para a compra de outro produto no site, o que pode incluir outro produto que venha a substituir o defeituoso indisponível.

1.7 Sendo necessária a devolução dos valores pagos, o procedimento obedecerá o mesmo indicado para a desistência da compra pelo direito de arrependimento. Ou seja, compra paga através de boleto a devolução será feita mediante depósito em conta bancária, sendo que o pagamento feito através de cartão de crédito será requerido o estorno junto à operadora do cartão utilizado.

1.8 A Garantia não abrange

  1. Produtos não adquiridos no site da Variedades.com;
    b. Defeito por manuseio inadequado, má instalação/montagem;
    b.1. Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por técnico habilitado, sob pena de perda da garantia;
    c. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
    d. Uso inadequado, imprudente ou negligente;
    e. Má instalação no soquete;
    f. Pino torto;
    g. Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;
    h. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
    i. Produto com lacre rompido;
    j. A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante.
    k. Superaquecimento por uso prolongado do produto sem sistema de refrigeração adequado, tanto na máquina, quanto no ambiente externo.

1.9 Não será aceito o envio parcial do produto. Para alguns casos iremos solicitar fotos do produto e da embalagem para verificação. É
importante que você guarde a embalagem original do produto, precisaremos que o produto
seja devolvido com ela e com todos os itens e acessórios que fazem parte do produto e que
não possua indícios de uso, mas fique atento às seguintes regras:

  • O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não pode apresentar indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
  • O produto deve ser enviado juntamente com os manuais e acessórios;
  • O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Loja Variedades.com.

2.0 Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para contato@variedadess.com.br com o título contendo a palavra “GARANTIA”, a fim de agilizar o atendimento.

2.1 A eventual troca do produto somente será realizada após o recebimento do produto alegadamente defeituoso na sede da empresa para conferência, não sendo enviado novo produto sem o retorno daquele.

2.2 Todas as solicitações feitas pela empresa necessariamente devem ser respondidas pelo cliente, em especial, mas não só, por e-mail. Sempre que solicitada alguma informação, preenchimento de formulário, entrega do produto à transportadora, etc., a Variedades.com aguardará a resposta/efetivação do cliente para dar andamento ao procedimento da garantia.

    CASO SEJA CONSTATADO DEFEITO NO PRODUTO ADQUIRIDO, COMO PROCEDER?

  1. Todo produto nessa situação deverá passar por uma análise de defeito que demora, em média, 30 dias, com o laudo técnico positivo para troca, você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nosso site. A solicitação de análise deve ser comunicada pelo e-mail contato@variedadess.com.br. Informe o motivo do defeito, CPF e número do pedido. Em caso de retorno ao nosso centro de distribuição, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, brindes e manuais) e envie junto carta relatando o defeito encontrado. ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Variedades.com se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

1.2. Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido. – Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de deposito bancário.

  1. NÃO serão trocados e os custos para devolução são por conta do cliente: Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

– Indícios de uso inadequado do produto;

– Desgaste natural em decorrência do uso.

[/vc_toggle][vc_toggle title=”RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO COMPRADO, O QUE DEVO FAZER?”]

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente pelo e-mail contato@variedadess.com.br. Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria do mesmo valor que cliente desejar.

ITENS FALTANTES NO PEDIDO / MERCADORIA VIOLADA

  1. No ato do recebimento da mercadoria é fundamental que o cliente realize a ressalva de seus produtos, conferindo todos os itens.
  2. Caso cliente aceite a mercadoria e identifique que há itens solicitados que não estão em seu pedido, os procedimentos são:

2.1. Enviar e-mail para contato@variedadess.com.br, feito isso cliente receberá um formulário para preenchimento é importante que o Cliente preencha o formulário com contato, o número do pedido, item faltante, além de confirmar seus dados pessoais;

  1. Feito isso, passaremos ao setor responsável para que seja analisado nas filmagens das câmeras, por questões de segurança ao cliente;
  2. Caso o produto tenha sido incluso, disponibilizaremos as filmagens ao cliente do seu pedido sendo embalado e não nos responsabilizaremos pela falta do mesmo pois é de total responsabilidade do cliente realizar a ressalva no ato do recebimento da compra;
  3. Caso não tenha sido incluso faremos o envio do produto ao cliente sem custo ou geramos um crédito no valor integral do produto para que possa utilizar em nosso site;
  4. Para pagamento realizado em boleto bancário, precisaremos aguardar o envio do valor pelo banco, que ocorrerá em até 2 dias úteis após o pagamento do título. Assim que o recebermos, sua entrega será liberada.
  5. Para pagamentos realizados através do cartão de crédito, após a administradora do cartão nos enviar a aprovação de pagamento em seu cartão, sua entrega será liberada.

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